Os benefícios trazidos por andar de bicicleta de forma regular reduzirão seu risco de infarto em algo como 50%. Com o exercício do pedal o ritmo cardíaco
Estes são alguns benefícios: O coração trabalha economizando. Você vai reduzir seu colesterol LDL (o “ruim”).
Os vasos sanguíneos se conservam flexíveis e saudáveis quando suas pernas se movem mais. Um motivo a mais que aumenta os benefícios de andar de bicicleta.
Para a máxima eficiência do exercício, ao andar de bicicleta recomendamos que você faça um trabalho de intervalos com mudanças frequentes de ritmos.
É o tipo de treinamento que faz você melhorar mais rápido e obter os maiores benefícios para sua saúde.
Com o tempo você irá modulando a intensidade e a frequência dos intervalos de acordo com sua condição física.
O treinamento por intervalos é uma alternativa viável e efetiva ao treinamento tradicional de 30 a 45 minutos de exercício aeróbico moderado.
Aqueça a um ritmo suave, com uma cadência de pedal alta, alcance seu ritmo de rodagem e depois intercale, cada 15 minutos, aumentos de intensidade.
Duração nos quais sua respiração se agite consideravelmente (80 a 85% de suas pulsações máximas).
Quando se adota a postura correta no selim ao andar de bicicleta, com o torso ligeiramente inclinado para frente, a musculatura.
Muitas dores nas costas são resultado da inatividade, que faz que se reduza a nutrição dos discos intervertebrais.
A falta de exercício, além disso, faz que a musculatura das costas vá se atrofiando, diminuindo assim enormemente sua função de “mola”.